O Google Adsense é provavelmente a melhor forma de atrair empresas e anunciantes para o seu blog. Aderir a uma campanha Google Adsense é relativamente simples, bastando para isso subscrever o serviço, e aguardar que o Google active a conta depois de uma breve análise ao website ou blog.
Depois disso, é só colocar publicidade contextualizada no seu blog, e aguardar que os visitantes a considerem relativamente interessante ao ponto de clicarem. Por cada clique, você será pago.
No entanto, a questão que se prende a seguir é - Como fazer dinheiro com o Google Adsense?
Eis então uma série de dicas e truques na optimização dos layouts, que garantem um CTR elevado e lucro nas suas campanhas Adsense:
1- Comece por considerar todas as regras incluidas na politica de privacidade do Google. Se jogar limpo, provavelmente irá obter melhores resultados.
2- Nunca modifique o código HTML do Google Adsense.
3- Não cometa o erro de pedir aos seus amigos ou familiares para clicarem nas suas campanhas. Não envie mensagens privadas ou emails aos seus utilizadores a pedir para clicarem nos anúncios, nem comete o erro de anunciar campanhas Adsense com textos introdutórios do tipo “Publicidade Aqui!”.
4- Não clique nos seus próprios anúncios. O Google é bastante mais esperto do que isso.
5- Não coloque anúncios em páginas pop-up, páginas de erro, ou páginas vazias. É contra as regras do Adsense.
6- Para artigos pequenos, o CTR é mais elevado quando a publicidade contextual está por cima.
7- Para artigos maiores, o CTR é mais elevado quando a publicidade é colocada algures a meio do artigo, uma vez que o leitor procura informação, e ao mesmo tempo ferramentas que depois a complementem.
8- Considere utilizar prioritariamente anúncios em forma de links ao invés de anúncios em formato de imagem. Os text links geralmente oferecem mais possibilidades ao leitor. Ainda que queira avançar com publicidade em formato de imagem, escolha formatos mais utilizados, como o MREC de 300×250 ou o arranha-céus de 120×600.
9- Os anúncios Adsense geralmente atingem uma performance melhor quando não incluem background nem bordas. Procure utilizar um fundo da cor da página onde a publicidade será apresentada.
10- Procure destacar os links das publicidades. Se a sua página apresentar um fundo preto, provavelmente será mais benéfico utilizar links em cinzento ou branco.
11- Os rectangulos de 336×280 pixeis, 300×250 MREC e 160×600 arranha-céus, são os mais bem pagos das campanhas Adsense. O melhor de todos mesmo, é o rectangulo de 336×280 pixeis. O próprio Google já admitiu que os rectangulos com maior espaço horizontal apresentam uma performance e impacto visual superiores.
12- Camuflar os links Google no topo do seu website ou blog é interessante. Ao camuflar os links juntamente com os menus de navegação, o seu CTR irá aumentar.
13- Organize uma festa Adsense. Peça aos seus amigos para navegarem no seu website, e analise o seu comportamento. Tente perceber que secções e áreas eles procuram mais, e procure intensificar a publicidade nesses locais.
14- No máximo deverá colocar até 3 unidades Adsense numa única página. Tente colocar um arranha-céus na sua barra de navegação direita, juntamente com um bloco de anuncios no ínicio de cada post.
15- O ínicio de cada post é o espaço que geralmente define o tipo de publicidade contextualizada que irá receber, juntamente com o número de repetições de uma dada palavra no contexto do texto. Procure colocar a bold as palavras relevantes e que pretende que sejam as palavras-chave do artigo.
16- Não faça com que os seus leitores quando clicarem numa publicidade Google sejam direccionados para uma nova janela. Ao editar o código do Google você está a infringir as regras do Adsense, e isso pode resultar no banimento da conta de utilizador.
17- A grande maioria dos leitores pensa sempre que a barra de pesquisa está no topo direito do website ou blog, portanto, já sabe onde a colocar. Procure também fazer uma barra personalizada do Google, para uma rentabilização extra.
18- Utilize diversos canais Adsense para os vários tipos de publicidade que tem no website ou blog. É uma forma bastante mais simples de saber de onde está a obter a maior rendibilidade.
19- As páginas que lhe trazem um CTR mais baixo, são páginas que necessitam ou de mais conteúdo, ou de uma melhoria substancial na qualidade do mesmo.
20- Nem toda a gente utiliza um leitor de RSS. Forneça aos seus leitores, a possibilidade de subscreverem por email.
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